A equipe do Pulo do Gato Futsal/SANASA viajou até Bauru na quarta-feira, 15, para enfrentar a A.A. FIB/Bauru na penúltima rodada da Liga Paulista Futsal.
Com ótimo futsal apresentado, a equipe aurinegra marcou bem o adversário, manteve-se a frente do placar durante toda a partida e venceu por 4 a 2 com gols de Biro (2), Kubik e Luís. A vitória garantiu o Pulo nos playoffs da LPF.
O jogo
O Pulo começou bem a partida e logo no primeiro minuto, Guilhermão arriscou para boa defesa de Thiago. Aos dois, Gabrielzinho bateu rasteiro e o goleiro mandou para escanteio. Na sequência, Guilhermão recebeu cara a cara, mas Thiago fechou bem o ângulo e salvou.
Aos cinco minutos, a FIB criou sua primeira chance e Daniel, bem posicionado, defendeu.
Aos 10, Luís roubou a bola, tocou para Pedrinho, que devolveu. O jovem fixo gatense bateu cruzado e Biro brigou até marcar.
Dois minutos depois, Kubik fez boa marcação pressão, roubou a bola e finalizou com perigo. Mas a FIB chegou ao empate com um chute rasteiro de Danilinho.
Tão logo o time da casa empatou, o gato campineiro não se intimidou e depois que Diegão sofreu falta, Kubik finalizou bem a jogada ensaiada e colocou o Pulo em vantagem. O jogo era movimentado e Bauru conseguiu o empate com Gedson aos 14.
Na continuidade da partida, o Pulo voltou a assustar os donos da casa em duas finalizações fortes de Diegão. Thiago salvou os bauruenses.
Aos 17, a FIB quase chegou à virada, e no contra-ataque Gabrielzinho por pouco não marcou. Em seguida, Kubik arriscou de bico e mandou na trave.
A equipe da casa ainda teve dois bons ataques, mas a melhor chance antes do intervalo foi do Pulo, em finalização de Diegão que passou à esquerda.
Na volta para a etapa complementar, a primeira boa chance foi do Pulo. Em falta sofrida por Wesley, Kubik bateu forte e o goleiro bauruense, mais uma vez, salvou a FIB. Em seguida, Daniel lançou Biro que na saída do goleiro quase marcou de cabeça.
Depois, o Pulo marcou pressão. Pedrinho passou para Wesley, o pivô aurinegro bateu para o meio da área e Biro fez o terceiro para o Pulo na partida.
Aos cinco, a FIB saiu rápido no contra-ataque e na finalização de Lê, Daniel defendeu bem. No minuto seguinte, Danilinho encobriu o goleiro aurinegro, e Diegão, bem posicionado, evitou o empate.
Três minutos depois, Gabrielzinho puxou contra-ataque, a bola sobrou para Kubik e o ala campineiro só não aumentou porque Thiago salvou.
Na sequência, Hugo quase marcou contra ao tentar jogar com Daniel, e no mesmo lance, a equipe bauruense acertou a trave. A FIB voltou a assustar em chute de longe que Daniel defendeu bem.
Aos 14, a FIB passou a jogar com goleiro-linha e em uma boa chance criada, Daniel evitou o empate.
Aos 16, quando os donos da casa tentaram mais uma vez a tática do goleiro-linha, Luís bateu de longe e fez o quarto do aurinegro.
No restante da partida, o gato campineiro conseguiu marcar bem o adversário e garantiu, não só a vitória, mas também a classificação para a próxima fase da Liga Paulista de Futsal.
Para o técnico Jeffo Novaes, o resultado é fruto da rotina de treinamentos da equipe.
“O time vem se encaixando desde o jogo contra Jacareí, quando não jogamos tão bem, mas vencemos. Depois, jogamos muito contra o Yoka, mas empatamos, e nos dois últimos jogos, conseguimos as vitórias que nos credenciaram para a próxima fase. Vamos manter o foco e a humildade porque ainda temos compromissos importantes pela frente e temos que ter ciência da qualidade dos adversários na sequência da competição”, disse.
Com a vitória, o Pulo do Gato chega aos 11 pontos, com a possibilidade de chegar aos 14 se vencer o Guarulhense na sexta-feira, 24, em Campinas, quando a equipe campineira encerra sua participação na primeira fase da LPF.
O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.
Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo ?
Fotos: André Montejano/Agência Pulo