O time principal do Pulo do Gato Futsal/SANASA jogou na sexta-feira, 10, mais uma rodada da Liga Paulista de Futsal. A partida aconteceu em São Caetano do Sul, no ABC paulista, contra a equipe da casa e, mesmo sem contar com Kubik e Emerson, o aurinegro venceu por 3 a 1.
Com um futsal de alto nível, o gato campineiro teve total domínio sob o adversário na primeira etapa. No segundo tempo, apesar de São Caetano equilibrar a partida, o Pulo foi efetivo e, na raça, conseguiu importante vitória para seguir na briga pela classificação.
O jogo
Apesar da pressão do São Caetano nos minutos iniciais, aos poucos o Pulo equilibrou a partida. No primeiro lance de perigo, Diegão bateu forte e o goleiro defendeu. Em seguida, Guilhermão deu belo passe para Fernando que quase marcou. A resposta veio no contra-ataque do time do ABC com uma finalização na trave.
Passado o susto, o Pulo começou a mandar na partida e criou inúmeras chances de gol. Em uma delas, Guilhermão saiu cara a cara com o goleiro, que fez boa defesa. Pouco depois, Diegão finalizou forte e mais uma vez o goleiro defendeu. Em uma ótima jogada, Guilhermão bateu cruzado, Biro tentou fechar no segundo pau e acabou evitando que o Pulo abrisse o marcador.
Com o domínio do jogo, o gol gatense era questão de tempo, e se não saiu com Guilhermão em outra boa finalização, saiu com Pedrinho, que depois de rápido contra-ataque puxado por Gabrielzinho, recebeu e tocou sem chances para o goleiro adversário. Antes do intervalo, o Pulo ainda criou três boas chances, duas delas defendidas e a outra com perigo, à direita do gol.
A etapa complementar começou bem diferente do primeiro tempo. Atrás do placar, o São Caetano saiu para o jogo e logo nos primeiros minutos mandou uma bola na trave. Depois, obrigou o goleiro Daniel a fazer duas ótimas defesas.
Quando o time da casa parecia que empataria a partida, Diegão cobrou falta forte, entre as pernas do goleiro e aumentou o marcador.
Com o 2 a 0 para o gato campineiro, o São Caetano passou a utilizar o goleiro-linha. Mesmo assim, o Pulo manteve boa marcação e o adversário pouco criou.
Aos 14, Guilhermão deu um drible entre as pernas do marcador e bateu de bico no ângulo, sem chances de defesa. 3 a 0 Pulo do Gato.
O São Caetano insistiu no goleiro-linha e marcou aos 17, diminuindo a diferença. Com o gol, o jogo ganhou ar de dramaticidade, com o time do ABC tentando chegar ao empate. Mesmo assim, o Pulo manteve-se na defensiva e garantiu os três pontos.
Para o treinador Jefferson Novaes, no jogo de hoje, a equipe fez o seu melhor primeiro tempo de toda a competição.
“O nosso primeiro tempo foi muito bom. No segundo, como São Caetano precisava da vitória e tem uma equipe qualificada, eles saíram para o jogo. São coisas do futebol, nós criamos muitas jogadas na primeira etapa, mas não fomos tão letais quanto na segunda. Apesar dos desfalques hoje, a vitória nos dá moral para seguir na competição”, analisou.
O próximo compromisso do aurinegro é na quarta-feira, 15, às 20h, em Bauru, contra a A.A. Fib/Bauru, e um resultado positivo pode garantir o Pulo nos playoffs.
O Pulo do Gato Futsal conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academia Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.
Com informações e foto: Rafael Del Giudice/Agência Pulo