Na noite do domingo, 3 , a equipe Sub-17 do Pulo do Gato Futsal/Sanasa perdeu por 6 a 0 para o Palmeiras, na capital paulista. A partida valia vaga para semifinal do Metropolitano Ouro. No primeiro duelo, a equipe campineira perdeu de virada por 5 a 1.
O jogo
O Pulo do Gato iniciou a partida com tudo em busca da vitória para chegar à final da competição, e com dois minutos, quando André bateu cruzado, o goleiro alviverde fez boa defesa.Dois minutos depois, Altenir viu o ala palmeirense bater cruzado e acertar sua trave esquerda.
O palmeiras cresceu na partida e foi para cima do gato campineiro, que, por sorte, tinha Altenir em mais uma boa exibição ao fazer duas defesas seguidas. O Pulo do Gato tentou sair para o jogo em contra-ataque com rápida troca de passes tentando surpreender o time paulistano.
Após tabela, Thiago acertou o gol ao chutar mascado, mas o arqueiro do verdão defendeu. Com oito minutos de jogo, o Palmeiras encaixou uma troca de passes envolvente, na qual obrigou Altenir defender à queima roupa. Já no lance seguinte, o camisa 9 do Verdão abriu o marcador.
A partida continuou com o Palmeiras atacando e o Pulo apostando na saída rápida. Com 15 minutos, no momento em que o finalizou, Altenir até tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo gol palmeirense. A 20 segundos do final da primeira etapa, o time de Campinas viu o pivô do Palmeiras dominar no peito e, de bicicleta, acertar as duas traves de Altenir.
Primeiro tempo: Pulo do Gato 0 x 2 Palmeiras.
No começo do segundo tempo o Pulo do Gato teve uma chance de diminuir com Arruda, que não soube aproveitar a chance e chutou por cima da meta adversária.
Com cinco minutos, o técnico Danilao optou pela entrada de Thiago como goleiro-linha para correr atrás do prejuízo. Aos nove, o Palmeiras teve outra chance de aumentar o placar, mas com o pé esquerdo, o goleiro gatense jogou para fora.
Na sequência, Yuri roubou a bola no meio da quadra e ajeitou para o André que chutou forte e rasteiro. Grande defesa do goleiro.
Aos 11, o Pulo errou na saída de bola e sofreu o terceiro gol palmeirense. Ainda no décimo primeiro minuto, o Pulo tentou descontar em cobrança de falta ensaiada, mas sem eficiência. O Palmeiras aproveitou que o goleiro-linha estava fora da meta e fez o quarto gol.
Quando restavam cinco minutos, o Palmeiras marcou o quinto gol. O camisa 9 alviverde recebeu sozinho dentro da área gatense e finalizou na trave. A bola voltou na cabeça de Altenir e terminou no fundo das redes.
A noite não era boa para o Pulo, e ao tentar sair jogando pela direita, Kojima perdeu a bola e o Palmeiras marcou o sexto gol na partida.
O time campineiro ainda tentou reagir, mas já não havia tempo, e o Palmeiras era o segundo finalista do campeonato. Fim de jogo: Pulo do gato 0 x 6 Palmeiras.
O Pulo do Gato ficou entre as quatro melhores equipes do estado, juntamente com Corinthians, já eliminado, e Santos e Palmeiras, que farão a final do Metropolitano Ouro na Categoria Sub-17.
Agora as equipes da base gatense voltam a atenção para os treinamentos, já pensando na próxima competição, o Estadual que começa na primeira quinzena de agosto.
O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.
Com informações: André Montejano/Agência Pulo?Foto: 
André Montejano/Agência Pulo