No primeiro confronto dos playoffs da Liga Paulista de Futsal, o Pulo do Gato Futsal/SANASA venceu o clássico regional contra a A.D. Indaiatubana, fora de casa, por 2x0. Gabrielzinho e Diegão marcaram os gols da vitória aurinegra.
Com o resultado, o gato campineiro manteve a vantagem no confronto e agora precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final do torneio.
O Jogo
Logo na saída de bola, a Indaiatubana assustou o Pulo com chute forte de longe no alto de Daniel.
Aos três minutos, Guilhermão tentou girar e foi travado pela marcação. Em seguida, Fernando roubou a bola e ligou Guilhermão no contra-ataque. O pivô tentou o passe de volta, mas a marcação impediu o lance gatense.
Aos seis, o Pulo cobrou falta e a bola sobrou com Kubik dentro da área. Ele virou, mas Melão defendeu bem. Na sequência , Diegão foi ao fundo e serviu Gabrielzinho. 1 a 0 para o gato campineiro.
No reinício da partida, a equipe da casa construiu boa jogada e finalizou com perigo na trave do aurinegro.
Aos nove, Kubik saiu livre no contra-ataque e só não ampliou porque Melão se jogou na bola e evitou o segundo do Pulo. Na sequência, a Indaiatubana criou boa chance e fez Daniel trabalhar.
Aos 12, os donos da casa fizeram jogada com o pivô e chegaram bem. Kubik travou a finalização.
No decorrer do primeiro tempo, a partida seguiu truncada e sem muitas chances de gol. Em vantagem no placar, o Pulo deixava a Indaiatubana jogar e buscava uma chance para marcar o segundo. Ela apareceu quando Melão atuou como goleiro-linha e Fernando roubou a bola. Porém, na hora da finalização, o ala aurinegro foi bloqueado.
Aos 17, Pulo conseguiu aumentar o marcador quando, em nova investida com goleiro-linha dos adversários, Fernando roubou a bola e Diegão bateu por cima para só sair para o abraço.
Antes do intervalo, o time da casa ainda criou duas oportunidades. Em uma delas a bola foi na trave, e na segunda, Daniel defendeu com segurança.
A etapa complementar começou com a Indaiatubana em cima. Em quatro chances criadas nos dois minutos iniciais, os adversários só não diminuíram porque o Pulo contou com Daniel e com a trave.
Até os oito, o Pulo segurou bem a pressão, e na primeira vez que foi ao ataque, o aurinegro quase marcou com Diegão, e depois com Kubik, que finalizou na trave.
O jogo continuava com a Indaiatubana em cima, mas o bom posicionamento defensivo do aurinegro, aliado às defesas de Daniel, garantiam o resultado positivo.
Aos 16, Shaina puxou contra-ataque e tentou o passe para Gabrielzinho. O goleiro Melão cortou a jogada e os donos da casa quase marcaram em seguida.
Nos minutos finais, a Indaiatubana ainda tentou utilizar a rapidez de seus jogadores e continuou em cima do Pulo, porém a marcação gatense obteve mais sucesso e garantiu o resultado.
Satisfeito, o treinador Jeffo Novaes avaliou o desempenho da equipe.
"Fizemos um ótimo primeiro tempo e conseguimos a vantagem. Naturalmente, na segunda etapa a equipe deles, que tem qualidade, saiu para o jogo e ficou mais com a bola, porém, nosso sistema defensivo esteve bem e conseguimos um importante resultado", falou.
A próxima partida está marcada para terça-feira, 5, a partir das 19:45 no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas. Para avançar à próxima fase, a equipe pode até empatar o confronto no tempo normal. Em caso de derrota, um empate na prorrogação também garante o gato campineiro nas quartas de final.
O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.
Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Foto: André Montejano/Agência Pulo