27/10/2016

Com time jovem, Pulo faz grande apresentação mas é derrotado pela ADI


A equipe Principal do Pulo do Gato/SANASA jogou na quinta-feira, 27, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Fora de casa, o Gato Campineiro encarou a A.D. Indaiatubana e mostrou um bom futsal vindo das categorias de base.

Mesmo assim, o time campineiro acabou derrotado por 5x4 em um jogo quente e cheio de polêmicas envolvendo a arbitragem.

O Jogo

Logo no primeiro lance da partida, o Pulo chegou em rápida tabela entre Biro e Gabrielzinho, que mandou uma bomba defendida por Melão.

Em seguida, a ADI conseguiu equilibrar a partida e chegou a abrir o placar em chute cruzado de Igor Fernando, depois de lateral. Aos cinco, o Pulo errou ao trabalhar a bola e, no contra-ataque, o goleiro Rafinha saiu no jogador adversário, a arbitragem assinalou a falta e expulsou o arqueiro aurinegro.

Com um a mais, a ADI jogou dois minutos pressionando o Pulo. O jovem goleiro Matheus entrou bem e fez três boas defesas que evitaram o segundo gol dos adversários, até que o Gato Campineiro tivesse novamente sua formação completa em quadra.

Aos 11, o time da casa ampliou em jogada de escanteio que Igor finalizou forte e rasteiro. No minuto seguinte, Hugo não alcançou a bola na marcação e, na sobra, Igor marcou o terceiro para a ADI.

Aos 14, Wesley, que havia acabado de entrar, recebeu no pivô, ganhou da marcação e bateu para a área. Gabrielzinho completou e diminuiu o marcador.

Aos 16 foi a vez da ADI ter um jogador a menos. Depois de entrada forte em Biro, Juninho Canhoto foi expulso. Com um a mais, o Pulo se precipitou em algumas bolas, mas conseguiu o segundo gol com Shaina completando boa jogada de Pedrinho.

Dois minutos depois, a arbitragem não marcou aquela que seria a sexta falta da ADI em Shaina. Na sobra, Grilinho ficou com a bola e mandou uma bomba sem chances para Matheus. ADI 4x2. Na reclamação do lance, o treinador do Pulo, Jeffo Novaes ainda foi expulso.

Antes do intervalo, o Gato Campineiro mostrou forças e buscou o terceiro gol com Gabrielzinho, que aproveitou rebote de Melão. Fim de primeiro tempo, ADI 4x3 Pulo do Gato/SANASA.

A segunda etapa começou mais calma, porém com a mesma intensidade de ambas as equipes. Aos dois minutos, o Pulo quase empatou com Luis no segundo pau, mas ele não alcançou a bola.

Pouco depois, em lance semelhante, Fernando fez jogada individual, porém, mais uma vez, Luis não alcançou.

Com cinco minutos jogados, o Pulo quase empatou com Custura em jogada de falta. Em seguida, depois de rápida troca de passes, Fernando bateu e Melão salvou.

No lance seguinte, Custura recebeu bola de escanteio, tirou a marcação e bateu rasteiro. 4x4.

Com o empate o jogo ficou lá e cá. Mesmo assim, as melhores oportunidades eram aurinegras no contra-ataque. Melão trabalhou bem e salvou a ADI em pelo menos três bolas. Outras duas bateram na trave.

Por outro lado, os donos da casa tentavam envolver o Pulo com trocas de passes e também levavam perigo ao gol gatense. Aos 13, em um lance que o Pulo saía para o jogo, a ADI conseguiu chegar ao quinto com Juninho Indaiá.

A cinco minutos do fim, o Gato Campineiro passou a jogar com goleiro-linha. Na primeira chance, Pedrinho bateu para dentro da área mas ninguém completou. Na sequência, a ADI roubou a bola e não conseguiu marcar.

No ataque tramado aos 17, Pedrinho passou para Custura, ele tirou a marcação e ficou livre, mas tocou para Luis que chegou batendo. A bola foi à esquerda do gol.

No último minuto, o Pulo quase marcou novamente, mas a bola insistia em não entrar e, em uma noite de alto nível no segundo tempo, com muitos jogadores criados na sua base, o Gato Campineiro acabou derrotado por 5x4.

Treinador do Pulo do Gato, Jeffo Novaes analisou o resultado e valorizou a partida gatense.

"Tivemos os dez primeiros minutos abaixo, depois comandamos as ações do jogo, mas erramos muitos gols quando o jogo estava 4x4. Então, em um erro individual, perdemos a partida, apesar da grande apresentação do nosso time", disse.

Agora, o elenco aurinegro volta aos treinamentos para se preparar para o último compromisso, contra a AABB, no dia 10 de novembro, em casa.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Informações e foto: Rafael Del Giudice/Agência Pulo