20/11/2016

Sub-17 perde para o Magnus e despede-se do Estadual A1


Depois de uma bela campanha na primeira fase, a equipe Sub-17 do Pulo do Gato/Sanasa entrou em quadra no domingo, 20, pelas quartas de final do Estadual A1 contra o Magnus Futsal, de Sorocaba, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo.

Em uma tarde infeliz da garotada aurinegra, o Gato Campineiro foi derrotado por 3x1 e deu adeus à competição.

O Jogo

A partida começou equilibrada e sem chances de gol até os oito minutos.

O primeiro bom lance foi do Pulo, com Renan em chute de longe. Em seguida, André também tentou, porém, sem sucesso. Na reposta, o Magnus conseguiu abrir o placar em bola cruzada na área gatense.

Com o gol sofrido, o Gato Campineiro foi para o ataque. Na primeira tentativa de empate, André finalizou forte e o goleiro do Magnus mandou para fora. Pouco depois, em nova finalização de longe, Thiago obrigou o arqueiro adversário a trabalhar.

Yuri também tentou e levou perigo para o gol sorocabano, mas a bola não entrava. Enquanto o Pulo pressionava, o time do Magnus optava por arriscar contra-ataques e voltou a assustar aos 18.

No minuto seguinte, Matheus pegou a sobra de bola livre, mas mandou para fora. Sem tempo para mais nada, as equipes foram para o intervalo com 1x0 para o Magnus.

Na etapa complementar o Pulo continuou em cima e logo chegou com Thiago. Na resposta dos adversários, Altenir fez duas ótimas defesas.

Com a pressão, o Gato Campineiro chegou ao empate aos sete, em belo chute rasteiro de André. Porém, pouco depois, os sorocabanos voltaram a comandar o marcador em gol na cobrança de pênalti.

Novamente atrás, a equipe aurinegra criava, mas não conseguia finalizar e, com o nervosismo, Kojima acabou expulso em um lance que a arbitragem apenas amarelou o adversário.

Mesmo com um a menos, o Pulo segurou a pressão adversária e se manteve no jogo.

Aos 14, Yuri roubou a bola e, cara a cara, não conseguiu marcar. Precisando do empate, o Gato Campineiro optou pelo goleiro-linha aos 17 e criou duas ótimas chances.

Na primeira, Renan recebeu no segundo pau, mas bateu desequilibrado e perdeu. Em seguida, o Pulo finalizou e o goleiro mandou para fora. A arbitragem marcou tiro de meta.

No último lance do jogo, o Magnus ainda marcou o terceiro em outro pênalti. Fim de partida e 3x1 para os adversários. Com o resultado, o Gato Campineiro foi eliminado da competição e agora foca seus objetivos para o planejamento da próxima temporada.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Informações e foto: Rafael Del Giudice/Agência Pulo