01/05/2015

Pulo vence duas partidas diante da Lusa e terá sábado de tudo ou nada no Metropolitano

Sub 16 e Sub 17 venceram enquanto Sub 10, 12 e 14 perderam no confronto contra a Portuguesa


Pulo vence duas partidas diante da Lusa e terá sábado de tudo ou nada no Metropolitano

Nesta sexta-feira a base do Pulo do Gato Futsal/SANASA recebeu a Portuguesa para a penúltima rodada do Metropolitano série Ouro, em duelos decisivos pela classificação para a segunda fase. A Lusa levou a melhor nos primeiros jogos, vencendo no Sub 12 por 2 x 0, no Sub 14 por 4 x 0 e no Sub 10 por 3 x 2. As vitórias do auri-negro foram nas categorias Sub 16, por 4x2 e no Sub 17 por 3 x 1.

Com os resultados, o Sub 17 garantiu a liderança com uma rodada de antecipação. Sub 10, 12 precisarão de uma vitória simples, assim como o Sub 16 que vencendo, se classificará como melhor quarto colocado. A situação mais difícil é a do Sub 14 que além da vitória, precisa de um tropeço do São João, equipe quarta colocada na chave A, para assim se classificar como melhor quarto.

No primeiro jogo do dia, o Sub 12 não foi bem e deixou a Portuguesa dominar as ações. Cometendo erros, o auri-negro não foi eficiente no ataque e acabou perdendo por 2 x 0.

O jogo do Sub 14 foi semelhante ao jogo anterior, e a Lusa abriu 4 x 0. Com oito minutos para o final, Gutty entrou no jogo como goleiro linha, e a partir deste momento, o time gatense melhorou e dominou o jogo, porém não conseguiu marcar e o placar permaneceu inalterado. Final Portuguesa 4 x 0 Pulo.

A derrota do Sub 10 foi a mais lamentada na rodada. A equipe gatense jogou bem, sempre no ataque pressionando o adversário, porém dois contra ataques resultaram em gols da Portuguesa, que abriu 2 x 0. Juninho fez o primeiro gol do Pulo. O time da capital ampliou em outro contra-ataque 3 x 1. No final, Pedrinho desviou falta de Kauê, colocando números final ao jogo. Pulo 2 x 3 Portuguesa.

O Sub 16 precisava vencer para se manter com chances e não decepcionou. O adversário começou assustando, abrindo 2 x 0. Contudo, apesar do placar, era o Pulo que jogava melhor e a virada para 4 x 2 foi merecida. Destaque para Lucas Roversi, autor de três gols no jogo.

O líder Sub 17 não teve dificuldades. Hugo começou o jogo abrindo o placar para o auri-negro e nem mesmo o empate da Lusa tirou a confiança gatense. Que seguiu jogando melhor, dando sinais a torcida que mais gols seriam questão de tempo. E foi o que aconteceu. Luís fez o segundo e Hugo marcou mais um, o terceiro do Pulo. Final, Pulo do Gato 3 x 1 Portuguesa.

Amanhã a partir das 9h o adversário da vez será a ADC Mercedes e definirá o futuro gatense.

O Pulo do Gato Futsal conta com os patrocínios da Umbro, Kelme, SANASA, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company e Academia Golden Life