30/05/2015

Sub 10, Sub 12 e Sub 14 não revertem resultados e estão eliminados do Metropolitano

Sub 17 encara a Portuguesa neste domingo, com boas chances de classificação


Neste sábado, as categorias de base do Pulo do Gato Futsal/SANASA foram até São Paulo para os duelos decisivos das oitavas de final do Metropolitano série Ouro. Apesar de jogarem com muita raça e vontade, as categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 14 foram eliminadas da competição.

O Sub 12 precisava vencer o Corinthians para avançar, enquanto o Sub10 e o Sub 14 tinham tarefa mais complicada, precisando vencer no tempo normal e na prorrogação, Juventus e Santos, respectivamente. O Sub 12 foi derrotado por 5 a 1, o Sub 10 por 5 a 2 e o Sub 14 empatou por 2 a 2.

No primeiro jogo do dia, Pulo e Corinthians fizeram outro bom jogo, com muitas chances de gol, nervos à flor da pele e arbitragem polêmica. Apesar da goleada, o placar não refletiu a realidade. O auri-negro criou muitas chances, porém não aproveitou. Contudo, a arbitragem influenciou no jogo. Com a partida empatada em 1 a 1, o Pulo fez o segundo gol, anulado pela arbitragem, que não levou em conta a lei da vantagem no lance, apitando falta a favor do Pulo. Após o terceiro gol corinthiano, o auri-negro se lançou ao ataque, se descuidando na defesa e tomando mais dois gols no final.  O gol do Pulo foi marcado por Vitor Raetz.

O Sub 14 também começou atrás, mas a equipe dava sinais de reação, primeiro com forte chute na trave de Leandro e no segundo tempo com outra bola na trave, desta vez com Gutty. Gabriel Eusébio empatou para o Pulo e Gutty virou, em momento que o Pulo dominava o Santos. Com o jogo empatado, o adversário colocou goleiro linha, com o objetivo de evitar a prorrogação, e nos instantes finais, empatou, eliminando o Pulo. Final, 2 a 2.

O Sub 10 começou da melhor forma possível e Juninho abriu o placar logo no início. A primeira etapa foi dominada pelo auri-negro, que poderia ter ampliado o placar. O segundo tempo foi diferente e o Juventus passou a comandar as ações, enquanto o Pulo apostava em chutes de longa distância. A equipe da capital foi feliz nos ataques e abriu boa vantagem. Juninho ainda fez mais um para o Pulo. Final, Juventus 5 x 2 Pulo do Gato.

Neste domingo o Sub 17 encara a Portuguesa, podendo empatar para avançar as quartas de final.

O Pulo do Gato Futsal conta com os patrocínios da Umbro, Kelme, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company e Academia Golden Life