31/05/2015

Lusa domina Pulo Sub17, que perde vaga nas quartas do Metropolitano

Equipe gatense se despede com campanha de sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas


Neste domingo foi a vez do Sub 17 encarar a Portuguesa pelas oitavas do Metropolitano. Com a terceira melhor campanha da primeira fase, e com a boa vitória no primeiro jogo, o Pulo precisava apenas empatar no dia de hoje, para avançar às quartas, porém a equipe não se encontrou em quadra, e ainda enfrentou um adversário inspirado. Não deu para o auri-negro, que perdeu no tempo normal por 5 a 0 e por 3 a 2 na prorrogação.

Desde o apito inicial a Lusa foi melhor e logo construiu a vantagem no placar. A equipe campineira ainda acertou a trave com Hugo mas não conseguiu marcar no tempo normal. Próximo do fim, as equipes pouparam as formações iniciais e o jogo perdeu velocidade. Com o apito do árbitro e o resultado de 5 a 0 para Portuguesa, a partida foi para a prorrogação.

O reinício de jogo trouxe um Pulo melhor, buscando mais o jogo e girando a bola em velocidade. O time campineiro tinha a vantagem do empate, mas dois descuidos seguidos foram decisivos, e a lusa abriu 2 a 0 na prorrogação. O Pulo ainda teve forças e buscou o empate. Primeiro com Hugo, e depois com Luís Fernando. O 2 a 2 no placar classificava o Pulo novamente, que teria que se segurar nos minutos finais, já que a Portuguesa vinha para cima com o goleiro linha. Faltando um minuto para o final, em chute forte, o time da capital fez o terceiro gol, dando números finai a prorrogação e eliminando o Pulo do Gato. Final, Pulo 2 x 3 Portuguesa.

As categorias de base agora voltam as atenções aos treinos, visando o Campeonato estadual no segundo semestre.

O Pulo do Gato Futsal conta com os patrocínios da Umbro, Kelme, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company e Academia Golden Life