02/04/2016

Sub 14 e 17 vencem Penha fora de casa


Sub 14 e 17 vencem Penha fora de casa

As equipes de base do Pulo do Gato Futsal/Sanasa foram até São Paulo no sábado, 2, enfrentar o time do C.E. Penha. Nas cinco partidas disputadas, os times gatenses apresentaram um ótimo futsal, mostrando a evolução que tem acontecido com os treinamentos e conseguiram dois resultados positivos.

Sub 12

Penha começa ligada no jogo e faz um a zero. No segundo tempo, os donos da casa pareciam mais rápidos na troca de passes, e o Pulo não conseguia sair jogando. O time campineiro ainda tomou três gols antes do intervalo.

Na segunda etapa, o gato campineiro voltou atento, e deu trabalho ao time paulistano, que contou com a sorte e a trave três vezes para evitar os gols gatenses. Quando faltavam três minutos para o final de jogo, o Pulo cometeu a sexta e a sétima falta, ambas para o tiro livre. No primeiro, Vinicius, que já tinha pegado um pênalti, voltou a defender. Já na segunda, o goleiro foi Luigi, que até tocou na bola, mas não evitou o quinto gol do mandante. Final de jogo. Pulo 0 x 5 Penha

Sub 14

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes cautelosas até os dois minutos de bola rolando, quando Samuel chutou prensado, e abriu o marcador para o Pulo.

Com 1 a 0 no placar, o gato campineiro passou a tomar conta da partida, porém com alguns sustos nos contra ataques paulistanos.

Já no segundo tempo, com quartetos diferentes, o jogo ficou mais truncado e faltoso, com a equipe visitante mais próxima de ampliar o placar. O Pulo ainda manteve a posse de bola e trocou bons passes, até chegar ao segundo gol após boa jogada de Filipe que resultou no gol de Penna.

A três minutos do fim da partida, em uma bola alçada na área dos donos da casa, o ala paulistano interceptou a bola com a mão. Pênalti anotado para aurinegro.

O fixo Neto pediu a bola e, confiante, chutou forte no canto direito do goleiro! Placar final Penha 0 x 3 Pulo do Gato.

Sub 10

O time da Penha começou querendo mandar no jogo, com chances de abrir o marcador logo no inicio da partida. Mas a equipe campineira equilibrou a partida, e quase abriu o marcador com chute na trave de Carlinhos.

Mesmo com chances para os dois lados, a equipe de Penha aproveitou um erro gatense e foi eficiente no contra ataque, marcando o  primeiro gol do jogo. A etapa inicial terminou com 1 x 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o time campineiro voltou mais ofensivo, marcando no campo adversário e teve várias oportunidades de igualar o placar, mas pecou na pontaria.

Faltando cinco minutos para o fim, o Pulo bobeou e perdeu a bola no campo de ataque e, em mais um contra ataque eficaz, o anfitrião aumentou a sua vantagem para 2 x 0.

A dois minutos do fim, o capitão gatense Diogo diminuiu após arriscar de fora da área e a bola bater no travessão antes de entrar.

Depois do gol, o Pulo foi com tudo pra cima da equipe de Penha, e no último lance da partida quase conseguiu o empate, mas a bola bateu no travessão e saiu. Assim, no terceiro jogo do dia, Penha conquistou sua segunda vitória por 2 a 1.

Sub 16

O jogo começou igual, mas a velocidade da troca de passes de Penha envolveu o time campineiro, e após rápida jogada pela direita, os donos da casa abriram o placar. O Pulo tentou a reação e Yuri acertou um forte chute no travessão.

A partida continuou com posse de bola dos donos da casa, e o Pulo do Gato com tentativas nos contra ataques. Mas, numa bola perdida, o clube da Penha aumentou o marcador.

Logo depois, em rápida cobrança de lateral, Lucas chutou forte no ângulo direito do goleiro adversário e diminuiu a diferença no marcador.

Quando faltavam quatro minutos para o fim da primeira etapa, Penha ainda aumentou a vantagem. 3 a 1.

No segundo tempo, o Pulo voltou melhor e tomou conta do jogo nos três primeiros minutos. Criou duas chances claras de gol, uma com Yuri que acertou um forte chute no pé da trave, e outra com André que parou em boa defesa do goleiro.

Mas quem marcou foram os mandantes. 4 a 1 para Penha.

Minutos depois, Penha tem falta próxima à risca da área. Em jogada ensaiada o time todo rodou, a finalização foi no ângulo do goleiro gatense. Final de jogo, Penha 5 x 1 Pulo do Gato.

Sub 17

O pulo do Gato começou melhor, priorizando a posse da bola e apostando nas jogadas individuais de Erminho, que levou perigo ao gol adversário duas vezes com chutes cruzados, um para fora e o outro defendido pelo goleiro.

Em seguida, André arriscou do meio da quadra e marcou um belo gol. Penha mal saiu jogando, e o Pulo logo roubou a bola, para Erminho aumentar o marcador.

Ainda no primeiro tempo, depois de boa jogada de Erminho pela direita, Kojima ampliou para 3 x 0.

No segundo tempo, o time da casa voltou a tempo, e conseguiu diminuir a diferença para 3 a 2. Com isso, a partida ficou mais disputada, mas o Pulo logo voltou a marcar com Renan.

No último lance do jogo, ainda deu tempo de o Pulo aumentar o marcador. Caio fez boa jogada pela direita e deixou Kojima na cara do gol pra fazer o último, e finalizar a vitóriga gatense por 5 x 2.

No próximo sábado, 9, o Pulo do Gato recebe as equipes do Santos. E, no domingo, 10, vai até São Paulo encarar o Corinthians.

O Pulo do Gato Futsal conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: André Montejano/Agência Pulo
Foto: André Montejano/Agência Pulo