24/06/2016

Pulo vence Guarulhense e garante 3º lugar da chave A


 Pulo vence Guarulhense e garante 3º lugar da chave A

A equipe Principal do Pulo do Gato Futsal/Sanasa fez seu último jogo na primeira fase da Liga Paulista de Futsal na sexta-feira, 24, em Campinas quando venceu, de virada, o Guarulhense por 2 a 1 e garantiu o terceiro lugar do grupo A na LPF.

Diegão e Guilhermão marcaram os gols da virada gatense.

O Jogo

O jogo começou com o Pulo do Gato dominando as ações em quadra. Logo aos dois minutos, Gabrielzinho tabelou com Guilhermão e, sem goleiro, mandou para fora a chance clara de gol.

Aos cinco, Gabrielzinho novamente bateu com perigo. Apesar da pressão gatense, no lance seguinte, em um chute cruzado no ângulo, Daniel não alcançou a bola, e o Guarulhense abriu o placar com Vitão.

Com o gol tomado, o técnico Jefferson Novaes trocou todo seus jogadores e aos oito minutos, Kubik finalizou forte, à esquerda do gol do Guarulhense. Na sequência, Shaina cavou para Wesley, que bateu para defesa do goleiro.

Aos 12, Diegão tabelou com Guilhermão. O pivô gatense girou e bateu na segunda trave, mas Diegão não alcançou. Em busca do empate, o gato campineiro pressionava o adversário e Pedrinho quase conseguiu deixou tudo igual.

Com a pressão gatense, a equipe de Guarulhos se limitava a contra atacar e, em um desses lances, Daniel evitou o segundo gol dos visitantes.

Aos 15, Diegão limpou bem a marcação pressão e passou para Guilhermão que girou e bateu de bico, mas a bola foi por cima do gol. Segundos depois, Luís quase marcou duas vezes. Na primeira, finalizou de longe, e depois não alcançou bola batida cruzada.

O empate do aurinegro veio com Diegão, que puxou a bola para canhota e finalizou sem chances para o goleiro.

Com o gol, o gato campineiro cresceu na partida e quase virou com Luís e Gabrielzinho.

Aos 18 minutos, o aurinegro fez sua sexta falta, e contou com a sorte na finalização pra fora da equipe de Guarulhos. Sem tempo para mais nada, os times foram para o intervalo com o jogo empatado em 1 a 1.

Na etapa complementar, o Pulo voltou em cima do adversário e criou a primeira boa chance em finalização de Kubik, travada pela defesa. Aos três minutos, o ala gatense roubou a bola na defesa do Guarulhense e serviu Guilhermão, que só não marcou porque o marcador se jogou a frente e bloqueou.

Na sequência, Daniel salvou o Pulo em uma linda saída para abafar o adversário e ligar o contra-ataque. Guilhermão serviu Shaina e o fixo do aurinegro bateu forte, mas o goleiro defendeu.

Aos cinco minutos, Gabrielzinho roubou a bola e passou para Diegão finalizar, porém a bola insistia em não entrar.

Aos sete, Fernando fez boa jogada individual, driblou o marcador e sofreu pênalti. Na cobrança, Guilhermão mandou uma bomba no canto esquerdo e virou a partida.

Na saída de bola, o Guarulhense obrigou Daniel a trabalhar, e o goleiro gatense fez linda defesa no reflexo. No contra-ataque, Diegão recebeu sem goleiro, mas, desequilibrado, não conseguiu mandar para a rede.

Em vantagem, o Pulo buscava aumentar o marcador e criou várias chances. Pedrinho, Gabrielzinho e Shaina e Wesley quase marcaram.

Aos 13, o Guarulhense optou por jogar com o goleiro-linha, mas logo no primeiro ataque, Diegão se antecipou bem e bateu de longe. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu.

Aos 15 minutos, Hugo tabelou com Luís e bateu rasteiro. O goleiro guarulhense evitou o terceiro do aurinegro.

Nos minutos finais o Guarulhense ainda tentou sufocar com goleiro-linha, mas o posicionamento defensivo do aurinegro garantiu o resultado.

Com os outros resultados da noite, o Pulo garantiu a 3ª colocação da chave A e quinta no geral, atrás apenas das equipes que disputam a Liga Nacional. Como adversário na próxima fase, o gato campineiro fará um clássico contra a Indaiatubana em dois jogos de mata-mata, em datas a serem divulgadas pela LPF.

O treinador Jeffo Novaes falou que a equipe teve um desempenho abaixo nessa partida e disse que é preciso atenção e cautela com os próximos adversários.

"Na noite de hoje não fizemos um bom jogo, mas que bom que vencemos. Temos que valorizar nossa campanha e ter ciência de que os confrontos com Indaiatuba serão duríssimos. Se olhássemos as equipes antes do início da competição, Indaiatuba seria favorita para o confronto. Com muito trabalho, pontuamos bem e fizemos uma boa campanha, enquanto eles venceram uma ótima equipe (Dracena) para garantirem a vaga. Serão duas partidas duras e vamos jogar tudo para tentar ir o mais longe possível", apontou.


O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Foto: André Montejano/Agência Pulo