07/10/2016

Fora de casa, Pulo sofre primeira derrota na Copa Paulista


A equipe Principal do Pulo do Gato/Sanasa jogou na sexta-feira, 7, fora de casa pela Copa Paulista de Futsal, contra a AABB. Na capital paulista, o Gato Campineiro não conseguiu os três pontos e foi derrotado pelos donos da casa por 3x1.

O Jogo

A partida começou intensa e com as equipes criando boas chances. Na primeira delas, Pedrinho finalizou e Bagé defendeu. Em seguida, a AABB respondeu em jogada ensaiada de falta que, no rebote, Daniel Cearense tentou de bicicleta. Rafinha defendeu.

Aos quatro, a AABB chegou por mais duas vezes e Rafinha trabalhou bem. Na resposta, o goleiro gatense lançou Guilhermão, que quase marcou de cabeça.

A partir daí, a AABB passou a pressionar o Gato Campineiro, e abriu o placar aos 12 com Cris, depois de rápida troca de passes.

Quatro minutos depois, o Pulo conseguia equilibrar o jogo, ter mais a posse de bola, e depois de trabalhar a jogada, Custura arriscou de longe. A bola foi rente à trave.

Antes do intervalo, as equipes ainda tiveram chances, e o Pulo quase chegou ao empate quando Diegão bateu no segundo pau, mas ninguém completou. Fim de primeiro tempo 1x0 AABB.

A etapa complementar começou com os donos da casa logo aumentando o marcador com Angelo, que aproveitou jogada de escanteio.

O Pulo respondeu com Diegão, que bateu forte, mas Lucas defendeu. Aos cinco, a AABB saiu errado e Pedrinho passou para Fernando que finalizou para fora.

Dois minutos depois, Wesley ganhou a bola no meio da quadra e tentou o gol, mas finalizou à direita da meta dos adversários.

Na metade do segundo tempo, quando o Pulo dominava as ações do jogo e conseguia trocar bons passes, Custura errou a saída e a AABB aproveitou para marcar o terceiro.

Na sequência, o Gato Campineiro conseguiu envolver a AABB, Guilhermão passou para Darrier, que devolveu. O pivô gatense finalizou forte, mas Lucas defendeu bem.

Com a desvantagem, o técnico Jeffo Novaes lançou o time a frente com Rafinha e Diegão trabalhando como goleiro-linha. Guilhermão teve a chance de diminuir quando tirou o arqueiro adversário, mas, sem ângulo, não conseguiu marcar.

Restando um minuto, Guilhermão aproveitou jogada de escanteio e descontou para o Pulo. Empolgada, a equipe campineira foi para cima. Custura e Darrier por pouco não marcaram o segundo. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou com 3x1 para os a AABB.

Na avaliação do treinador Jeffo Novaes, a equipe aurinegra sentiu a saída de Kubik e oscilou na partida, o que influenciou na derrota.

"O Thiago dava uma potência tática para o time que fez muita falta hoje. Tecnicamente oscilamos bons e maus momentos, mas os erros individuais e a qualidade da AABB fizeram a diferença. Eles mostraram porque são semifinalistas da Liga Paulista e venceram hoje, cabe a nós buscar a vitória em Guarulhos para continuar com chances de classificação", apontou.

A próxima partida do Gato Campineiro pela Copa Paulista é na quarta-feira, feriado do dia 12, em Guarulhos, contra o Guarulhense.

Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Foto: André Montejano/Agência Pulo